sábado, 29 de agosto de 2009




Quero uma primeira vez outra vez. Um primeiro beijo em
alguém que ainda não

conheço, uma primeira caminhada
por uma nova cidade, uma primeira estréia

em algo que nunca
fiz, quero seguir desfazendo as virgindades que ainda

carrego, quero ter sensações inéditas até o fim
dos meus dias. Quero ventilação,

não morrer um pouquinho a cada dia
sufocada em obrigações e em exigências de

ser a
melhor mãe do mundo a melhor esposa do mundo, a melhor qualquer coisa.

Gostaria de me reconciliar com meus defeitos e fraquejas, arejar minha

biografia, deixar que vazem algumas idéias minhas que não são muito

abençoáveis.
Queria não me sentir tão responsável sobre o que acontece ao meu

redor. Compreender e aceitar que não tenho controle nenhum sobre as emoções

dos outros, sobre suas escolhas,
sobre as coisas que dão errado e também sobre

as que dão certo. Me permitir ser um pouco insignificante.
E na minha

insignificância, poder acordar um dia mais tarde sem dar explicação, conversar

com estranhos, me divertir fazendo coisas que nunca imaginei, deixar de ser tão

misteriosa pra mim mesma, me conectar com as minhas outras possibilidades de

existir. O que eu quero mais? Me escutar e obedecer o meu lado mais

transgressor, menos comportadinho, menos refém de reuniões

familiares,marido,filhos, bolos de aniversário e despertadores nasegunda-feira

de manhã. E também quero mais tempo livre. E mais abraços"...




( Martha Medeiros)



Nenhum comentário:

Postar um comentário